Gigantes da Rússia:
entre para o Clube
com Gógol e ganhe Dostoiévski de presente
Gigantes da Rússia:
entre para o Clube
com Gógol e ganhe Dostoiévski de presente
Gigantes da Rússia:
entre para o Clube
com Gógol e ganhe Dostoiévski de presente
Use o cupom ALMAECRIME e receba no seu primeiro mês Almas Mortas e O Inspetor Geral, de Nikolai Gógol, com Crime e Castigo e mais uma obra de Dostoiévski de brinde.
Use o cupom ALMAECRIME e receba no seu primeiro mês Almas Mortas e O Inspetor Geral, de Nikolai Gógol, com Crime e Castigo e mais uma obra de Dostoiévski de brinde.
Use o cupom ALMAECRIME e receba no seu primeiro mês Almas Mortas e O Inspetor Geral, de Nikolai Gógol, com Crime e Castigo e mais uma obra de Dostoiévski de brinde.
Garanta ESTA OFERTA
Garanta ESTA OFERTA
Garanta ESTA OFERTA
*Promoção não cumulativa válida apenas em setembro/2025 para assinaturas do Plano Mecenas.
*Promoção não cumulativa válida apenas em setembro/2025 para assinaturas do Plano Mecenas.
*Promoção não cumulativa válida apenas em setembro/2025 para assinaturas do Plano Mecenas.



Use o
cupom
ALMAE
CRIME
Use o
cupom
ALMAE
CRIME
Use o
cupom
ALMAE
CRIME
box em dobro
box em dobro
box em dobro
A mão dos Russos descreveu a vida como ninguém
A mão dos Russos descreveu a vida como ninguém
Aquilo que costumamos esconder — a vaidade mesquinha, a ambição disfarçada, o impulso de manipular e mentir — ganha contorno nítido nas mãos de Gógol e Dostoiévski. Não há suavização, só o retrato direto de tudo o que preferimos manter às escuras.
Aquilo que costumamos esconder — a vaidade mesquinha, a ambição disfarçada, o impulso de manipular e mentir — ganha contorno nítido nas mãos de Gógol e Dostoiévski. Não há suavização, só o retrato direto de tudo o que preferimos manter às escuras.
Aquilo que costumamos esconder — a vaidade mesquinha, a ambição disfarçada, o impulso de manipular e mentir — ganha contorno nítido nas mãos de Gógol e Dostoiévski. Não há suavização, só o retrato direto de tudo o que preferimos manter às escuras.
Gógol expõe esses vícios por meio da sátira. Não força a caricatura, nem precisa alterar demais os fatos: ele apenas organiza os elementos certos, na ordem certa, e deixa que a própria realidade se revele absurda por conta própria.
Gógol expõe esses vícios por meio da sátira. Não força a caricatura, nem precisa alterar demais os fatos: ele apenas organiza os elementos certos, na ordem certa, e deixa que a própria realidade se revele absurda por conta própria.
Gógol expõe esses vícios por meio da sátira. Não força a caricatura, nem precisa alterar demais os fatos: ele apenas organiza os elementos certos, na ordem certa, e deixa que a própria realidade se revele absurda por conta própria.
Já Dostoiévski prefere o conflito íntimo, silencioso, em que as ideias erradas vão sendo desmentidas pela experiência concreta. Sua narrativa mostra como a tentativa de justificar o injustificável corrói a consciência, até que o personagem se veja diante da verdade.
Já Dostoiévski prefere o conflito íntimo, silencioso, em que as ideias erradas vão sendo desmentidas pela experiência concreta. Sua narrativa mostra como a tentativa de justificar o injustificável corrói a consciência, até que o personagem se veja diante da verdade.
Já Dostoiévski prefere o conflito íntimo, silencioso, em que as ideias erradas vão sendo desmentidas pela experiência concreta. Sua narrativa mostra como a tentativa de justificar o injustificável corrói a consciência, até que o personagem se veja diante da verdade.
Neste combo, você recebe Almas Mortas e O Inspetor Geral — duas das obras centrais de Gógol, fundador da grande prosa russa —, acompanhadas de Crime e Castigo, o romance mais representativo da maestria de Dostoiévski.
Neste combo, você recebe Almas Mortas e O Inspetor Geral — duas das obras centrais de Gógol, fundador da grande prosa russa —, acompanhadas de Crime e Castigo, o romance mais representativo da maestria de Dostoiévski.
Neste combo, você recebe Almas Mortas e O Inspetor Geral — duas das obras centrais de Gógol, fundador da grande prosa russa —, acompanhadas de Crime e Castigo, o romance mais representativo da maestria de Dostoiévski.
Use o cupom ALMA E CRIME e garanta essas edições exclusivas!
Use o cupom ALMA E CRIME e garanta essas edições exclusivas!
Use o cupom ALMA E CRIME e garanta essas edições exclusivas!



BOX DO MÊS
BOX DO MÊS
Almas Mortas
Almas Mortas
Almas Mortas
1
Almas Mortas, de Nikolai Gógol
2
O Inspetor Geral, de Nikolai Gógol
O Inspetor Geral, de Nikolai Gógol
3
Marca-página temático
Marca-página temático
Marca-página temático
4
Retrato do autor
Retrato do autor
Retrato do autor



BOX DE BRINDE
BOX DE BRINDE
Crime e Castigo
Crime e Castigo
Crime e Castigo
1
Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski
2
Cadernos do Subterrâneo (Memórias do Subsolo), de Fiódor Dostoiévski
3
Moeda comemorativa do bicentenário de Dostoiévski
Moeda comemorativa do bicentenário de Dostoiévski
Moeda comemorativa do bicentenário de Dostoiévski
4
Retrato do autor
Retrato do autor
Retrato do autor
LIVROS EXCLUSIVOS
LIVROS EXCLUSIVOS
LIVROS EXCLUSIVOS
Edições para deixar
de herança
Edições para apaixonados por literatura















Três máscaras e uma mesma vergonha: a mentira diante do espelho
Três máscaras e uma mesma vergonha: a mentira diante do espelho
Três máscaras e uma mesma vergonha: a mentira diante do espelho
Apesar do título sombrio, Almas Mortas é uma sátira mordaz sobre a burocracia, a vaidade e a mediocridade social. Gógol constrói uma galeria de figuras absurdas, todas envolvidas no esquema cômico de vender servos já falecidos.
Apesar do título sombrio, Almas Mortas é uma sátira mordaz sobre a burocracia, a vaidade e a mediocridade social. Gógol constrói uma galeria de figuras absurdas, todas envolvidas no esquema cômico de vender servos já falecidos.
Apesar do título sombrio, Almas Mortas é uma sátira mordaz sobre a burocracia, a vaidade e a mediocridade social. Gógol constrói uma galeria de figuras absurdas, todas envolvidas no esquema cômico de vender servos já falecidos.
A trama, ao mesmo tempo farsesca e melancólica, revela um império tão inchado de formalidades e mentiras que já não distingue vivos e mortos (nem no papel, nem na alma).
A trama, ao mesmo tempo farsesca e melancólica, revela um império tão inchado de formalidades e mentiras que já não distingue vivos e mortos (nem no papel, nem na alma).
A trama, ao mesmo tempo farsesca e melancólica, revela um império tão inchado de formalidades e mentiras que já não distingue vivos e mortos (nem no papel, nem na alma).
Já O Inspetor Geral empurra essa farsa um passo adiante. A simples notícia da chegada de um fiscal desencadeia uma onda de bajulação, suborno e disfarces patéticos.
Já O Inspetor Geral empurra essa farsa um passo adiante. A simples notícia da chegada de um fiscal desencadeia uma onda de bajulação, suborno e disfarces patéticos.
Já O Inspetor Geral empurra essa farsa um passo adiante. A simples notícia da chegada de um fiscal desencadeia uma onda de bajulação, suborno e disfarces patéticos.
Ninguém quer ser descoberto, mas todos acabam se expondo (sem nem ter certeza da identidade do fiscal!). A comédia se sustenta na lógica real da autopreservação.
Ninguém quer ser descoberto, mas todos acabam se expondo (sem nem ter certeza da identidade do fiscal!). A comédia se sustenta na lógica real da autopreservação.
Ninguém quer ser descoberto, mas todos acabam se expondo (sem nem ter certeza da identidade do fiscal!). A comédia se sustenta na lógica real da autopreservação.
Em Crime e Castigo, a mentira deixa de ser uma comédia e se torna assassinato. Raskólnikov mente para os outros, mas sobretudo para si mesmo. Tenta transformar uma teoria em vida, e tropeça nos limites da moral. Mas, mesmo sob tensão, o fio da redenção não se rompe.
Em Crime e Castigo, a mentira deixa de ser uma comédia e se torna assassinato. Raskólnikov mente para os outros, mas sobretudo para si mesmo. Tenta transformar uma teoria em vida, e tropeça nos limites da moral. Mas, mesmo sob tensão, o fio da redenção não se rompe.
Em Crime e Castigo, a mentira deixa de ser uma comédia e se torna assassinato. Raskólnikov mente para os outros, mas sobretudo para si mesmo. Tenta transformar uma teoria em vida, e tropeça nos limites da moral. Mas, mesmo sob tensão, o fio da redenção não se rompe.
São 3 obras que redefiniram os caminhos da literatura mundial!
São 3 obras que redefiniram os caminhos da literatura mundial!
São 3 obras que redefiniram os caminhos da literatura mundial!



COMBO ALMAECRIME
COMBO ALMAECRIME
COMBO ALMAECRIME
Motivos para não perder esta oferta
Motivos para não perder esta oferta
Motivos para não perder esta oferta
1
O Romance inaugural da literatura russa
Almas Mortas é o ponto de partida da grande prosa russa do século XIX. Com humor feroz e observação aguda, Gógol abriu o caminho para autores como Dostoiévski, Tolstói e Tchêkhov.
Almas Mortas é o ponto de partida da grande prosa russa do século XIX. Com humor feroz e observação aguda, Gógol abriu o caminho para autores como Dostoiévski, Tolstói e Tchêkhov.
2
Uma das peças de teatro mais famosas da história
O Inspetor Geral foi levado ao palco graças ao próprio czar Nicolau I, que gostou tanto da farsa que garantiu sua estreia. Uma comédia corrosiva sobre corrupção provincial, cuja atualidade continua implacável.
O Inspetor Geral foi levado ao palco graças ao próprio czar Nicolau I, que gostou tanto da farsa que garantiu sua estreia. Uma comédia corrosiva sobre corrupção provincial, cuja atualidade continua implacável.
3
Ponto alto da introspecção psicológica e moral
Crime e Castigo mostra como a tentativa de justificar um crime com ideias abstratas leva a um colapso íntimo. É um livro que observa a consciência por dentro, e não permite que ela se esconda.
Crime e Castigo mostra como a tentativa de justificar um crime com ideias abstratas leva a um colapso íntimo. É um livro que observa a consciência por dentro, e não permite que ela se esconda.
4
Dois nomes centrais na história da ficção moderna
Gógol colocou o mundo cotidiano sob um olhar que combinava crítica, humor e clareza sem concessões; Dostoiévski levou essa abordagem adiante ainda mais profundamente — à consciência, à ética, à culpa. Juntos, eles redefiniram o que a narrativa podia alcançar.
Gógol colocou o mundo cotidiano sob um olhar que combinava crítica, humor e clareza sem concessões; Dostoiévski levou essa abordagem adiante ainda mais profundamente — à consciência, à ética, à culpa. Juntos, eles redefiniram o que a narrativa podia alcançar.
5
Um ano de clássicos
Você garante 12 boxes com clássicos da literatura e brindes exclusivos chegando em sua casa, um box por mês, com desconto de R$ 120.
Você garante 12 boxes com clássicos da literatura e brindes exclusivos chegando em sua casa, um box por mês, com desconto de R$ 120.
6
Acesso à Loja + bônus.
Tenha acesso imediato à Loja do Clube para adquirir os boxes anteriores, e ainda ganhe um bônus de R$40 para sua primeira compra na Loja do Clube.
Tenha acesso imediato à Loja do Clube para adquirir os boxes anteriores, e ainda ganhe um bônus de R$40 para sua primeira compra na Loja do Clube.
Tudo isso pelo preço promocional de
R$ 74,90/mês + frete
Tudo isso pelo preço promocional de
R$ 74,90/mês + frete
Tudo isso pelo preço promocional de
R$ 74,90/mês + frete
O pai da literatura russa gosta de fazer a gente rir!
O pai da literatura russa gosta de fazer a gente rir!
A situação central de Almas Mortas é absurda: um sujeito viaja pela Rússia tentando comprar servos que já morreram, mas que, por questões burocráticas, ainda constam nos registros oficiais como vivos.
A situação central de Almas Mortas é absurda: um sujeito viaja pela Rússia tentando comprar servos que já morreram, mas que, por questões burocráticas, ainda constam nos registros oficiais como vivos.
A situação central de Almas Mortas é absurda: um sujeito viaja pela Rússia tentando comprar servos que já morreram, mas que, por questões burocráticas, ainda constam nos registros oficiais como vivos.
Essas são as “almas mortas”.
Essas são as “almas mortas”.
Essas são as “almas mortas”.
O personagem principal, Tchítchikov, tem modos elegantes, fala mansa e um plano que nunca se explica completamente. Ele aparece, negocia, agradece e parte para a próxima cidade. O que quer fazer com as almas, ninguém sabe ao certo.
O personagem principal, Tchítchikov, tem modos elegantes, fala mansa e um plano que nunca se explica completamente. Ele aparece, negocia, agradece e parte para a próxima cidade. O que quer fazer com as almas, ninguém sabe ao certo.
O personagem principal, Tchítchikov, tem modos elegantes, fala mansa e um plano que nunca se explica completamente. Ele aparece, negocia, agradece e parte para a próxima cidade. O que quer fazer com as almas, ninguém sabe ao certo.
Os proprietários que encontra são sempre distintos no tipo, mas parecidos na disposição: cada um é uma variação do mesmo impulso de parecer esperto, importante ou respeitável.
Os proprietários que encontra são sempre distintos no tipo, mas parecidos na disposição: cada um é uma variação do mesmo impulso de parecer esperto, importante ou respeitável.
Os proprietários que encontra são sempre distintos no tipo, mas parecidos na disposição: cada um é uma variação do mesmo impulso de parecer esperto, importante ou respeitável.
Com esse título sombrio, Gógol lança os fundamentos da prosa russa e prepara, com isso, o caminho para os grandes mestres que o seguiram.
Com esse título sombrio, Gógol lança os fundamentos da prosa russa e prepara, com isso, o caminho para os grandes mestres que o seguiram.
Com esse título sombrio, Gógol lança os fundamentos da prosa russa e prepara, com isso, o caminho para os grandes mestres que o seguiram.






O mal começa com uma boa justificativa
O mal começa com uma boa justificativa
O mal começa com uma boa justificativa
Raskólnikov mata uma velha agiota. Ele acha que tem bons motivos. Diz a si mesmo que está fazendo justiça, que é um homem extraordinário, que certos atos são inevitáveis em nome de algo maior.
Raskólnikov mata uma velha agiota. Ele acha que tem bons motivos. Diz a si mesmo que está fazendo justiça, que é um homem extraordinário, que certos atos são inevitáveis em nome de algo maior.
Raskólnikov mata uma velha agiota. Ele acha que tem bons motivos. Diz a si mesmo que está fazendo justiça, que é um homem extraordinário, que certos atos são inevitáveis em nome de algo maior.
Só não contava com o que viria depois: enjoo, desordem, sensação de que algo quebrou e não pode mais ser consertado.
Só não contava com o que viria depois: enjoo, desordem, sensação de que algo quebrou e não pode mais ser consertado.
Só não contava com o que viria depois: enjoo, desordem, sensação de que algo quebrou e não pode mais ser consertado.
Ele tenta resistir. Sai de casa, conversa, lê jornal, inventa desculpas, mas tudo perde consistência: o pensamento já não obedece, a lógica anterior começa a falhar.
Ele tenta resistir. Sai de casa, conversa, lê jornal, inventa desculpas, mas tudo perde consistência: o pensamento já não obedece, a lógica anterior começa a falhar.
Ele tenta resistir. Sai de casa, conversa, lê jornal, inventa desculpas, mas tudo perde consistência: o pensamento já não obedece, a lógica anterior começa a falhar.
Em Crime e Castigo, Dostoiévski elevou a prosa ao máximo da tensão moral que uma narrativa pode suportar, acompanhando de perto o conflito entre ideia e realidade, entre o raciocínio frio e as consequências vividas por dentro.
Em Crime e Castigo, Dostoiévski elevou a prosa ao máximo da tensão moral que uma narrativa pode suportar, acompanhando de perto o conflito entre ideia e realidade, entre o raciocínio frio e as consequências vividas por dentro.
Em Crime e Castigo, Dostoiévski elevou a prosa ao máximo da tensão moral que uma narrativa pode suportar, acompanhando de perto o conflito entre ideia e realidade, entre o raciocínio frio e as consequências vividas por dentro.
CLUBE DE LITERATURA CLÁSSICA
CLUBE DE LITERATURA CLÁSSICA
CLUBE DE LITERATURA CLÁSSICA
Somos o maior clube de
literatura clássica do Brasil!
Somos o maior clube de literatura clássica do Brasil!
Somos o maior clube de
literatura clássica do Brasil!
Somos um clube de livros dedicado aos clássicos. Nossos assinantes recebem, todos os meses, um clássico da literatura e brindes.
Somos um clube de livros dedicado aos clássicos. Nossos assinantes recebem, todos os meses, um clássico da literatura e brindes.
Somos um clube de livros dedicado aos clássicos. Nossos assinantes recebem, todos os meses, um clássico da literatura e brindes.
Ao fazer sua assinatura Mecenas, você se tornará membro do clube, unindo-se a outros milhares de amantes dos clássicos.
Ao fazer sua assinatura Mecenas, você se tornará membro do clube, unindo-se a outros milhares de amantes dos clássicos.
Ao fazer sua assinatura Mecenas, você se tornará membro do clube, unindo-se a outros milhares de amantes dos clássicos.


COMO FUNCIONA O CLUBE
COMO FUNCIONA O CLUBE
FAÇA SUA ASSINATURA
FAÇA SUA ASSINATURA
Informe seus dados e selecione uma forma de pagamento.
Informe seus dados e selecione uma forma de pagamento.
RECEBA SEU BOX
RECEBA SEU BOX
O box anunciado é entregue no mês seguinte ao da assinatura.
O box anunciado é entregue no mês seguinte ao da assinatura.
MONTE SUA BIBLIOTECA
MONTE SUA BIBLIOTECA
Receba um novo box a cada mês e monte sua biblioteca de clássicos.
Receba um novo box a cada mês e monte sua biblioteca de clássicos.
CONFIRME SUA ASSINATURA
CONFIRME SUA ASSINATURA
USE O CUPOM ALMAECRIME
DÚVIDAS FREQUENTES
Como funciona nosso clube?
Como funciona nosso clube?
Como funciona nosso clube?
Ficarei sabendo qual é o box do mês antes de recebê-lo?
Ficarei sabendo qual é o box do mês antes de recebê-lo?
Ficarei sabendo qual é o box do mês antes de recebê-lo?
Quais são os planos disponíveis?
Quais são os planos disponíveis?
Quais são os planos disponíveis?
Posso adquirir as edições anteriores?
Posso adquirir as edições anteriores?
Posso adquirir as edições anteriores?
Quando receberei o box?
Quando receberei o box?
Quando receberei o box?
A assinatura é renovada automaticamente?
A assinatura é renovada automaticamente?
A assinatura é renovada automaticamente?
Posso mudar meu plano atual?
Posso mudar meu plano atual?
Posso mudar meu plano atual?
E se eu quiser cancelar minha assinatura?
E se eu quiser cancelar minha assinatura?
E se eu quiser cancelar minha assinatura?
CLUBE DE LITERATURA CLÁSSICA
CLUBE DE LITERATURA CLÁSSICA
Os maiores clássicos da literatura todos os meses na sua casa, em edições para deixar de herança.
CONTATO
CONTATO
clube@literaturaclassica.com.br
Rua Guilherme Engelmann, 100, União
Dois Irmãos/RS
CEP 93950-000
© Clube de Literatura Clássica — CNPJ 34.071.390/0001–02
© Clube de Literatura Clássica
CNPJ 34.071.390/0001–02
GARANTA ESTA OFERTA