1984. Metrópolis. Matrix. Blade Runner.
Admirável Mundo Novo. Fahrenheit 451.
1
Nós, de Ievguêni Zamiátin
2
Livro de bolso Ilhéus
3
Retrato do autor
4
Marca-página temático
FAÇA SUA ASSINATURA
Escolha seu plano, informe seus dados e faça o pagamento.
RECEBA SEU BOX
O box anunciado é entregue no mês seguinte ao da assinatura.
Em um futuro distante, a humanidade é dominada pelo Estado Único, um regime que usa a razão como meio de repressão. Nessa distopia, todos são números, inclusive o protagonista D-503, matemático e engenheiro-chefe da construção de uma gigantesca nave espacial, destinada a levar as políticas do partido a outros planetas.
A curadoria do Clube resgatou esse Clássico, tantas vezes esquecido, e o traz em uma edição à altura de sua importância. Com sua narrativa revolucionária, Nós fundou a distopia moderna como a vemos hoje em tantos livros e filmes de Hollywood.
Por isso, podemos afirmar que este Clássico de Ievguêni Zamiátin foi o grande pioneiro do gênero e responsável por influenciar obras imprescindíveis da modernidade, como 1984.
GARANTA ESTE CLÁSSICO
Antes que a distopia tivesse um nome, Ilhéus levou a obsessão pela ordem às últimas consequências. Nesta sátira da vida inglesa, já vemos a base para a construção da obra-prima do autor: a vida de todos é regulada pelo Testamento da Salvação Compulsória, um manual que promete eliminar o caos da vida moderna.
O protagonista, Campbell, é o produto perfeito desse sistema: trabalha e vive numa regularidade ininterrupta. Mas essa engrenagem começa a falhar com a chegada de dois estrangeiros, cuja presença introduz o desejo, a irracionalidade e a arte numa sociedade que busca suprimir todo vestígio de humanidade.
GARANTA o box
Ievguêni Zamiátin (1884–1937) formou-se engenheiro naval e participou de projetos industriais e militares antes de começar a sua carreira como escritor e tradutor de literatura inglesa.
Desde cedo, o autor engajou-se em grupos revolucionários, se aproximando de outros artistas bolcheviques. Mas ao ver os frutos da Revolução Russa, virou um forte opositor da censura praticada pela União Soviética (URSS), denunciando o Estado através de suas sátiras.
Depois de anos escrevendo histórias menores em seu país natal, o autor tornou-se o pai das distopias modernas com a publicação de Nós, obra que foi imediatamente censurada na Rússia e publicada nos Estados Unidos.
GARANTA ESTE CLÁSSICO
1
Acesso Imediato à Loja do Clube para você adquirir nossas edições exclusivas.
2
Acesso a aulas exclusivas sobre Clássicos na Academia Literária.
Plano Trimestral
Bônus de R$40 para usar na loja
Desconto na mensalidade
Acesso aos cursos Inglês com Clássicos e Português com Clássicos
3x
R$84,90
+ frete 9,90
DÚVIDAS FREQUENTES
CLUBE DE LITERATURA CLÁSSICA
Os maiores clássicos da literatura todos os meses na sua casa, em edições para deixar de herança.
CONTATO
clube@literaturaclassica.com.br
Rua Guilherme Engelmann, 100, União
Dois Irmãos/RS
CEP 93950-000












