1
Trama envolvente
As Ligações Perigosas é uma história repleta de intriga, falsidade, manipulação e libertinagem. Quando você mergulhar nessa história, você não vai descansar enquanto não souber como ela termina.
2
Uma obra-prima do romance epistolar
A narrativa é composta pelas cartas trocadas entre os personagens. Conhecer os fatos por meio da intimidade das pessoas envolvidas vai colocar você no meio do enredo e atiçar ainda mais a sua curiosidade.
3
Profundidade psicológica e retrato social
A história acontece na França do século XVIII e retrata o que havia por trás do mundo de aparências da nobreza. O conteúdo das cartas e as ações dos personagens revelam suas diferentes facetas e dissimulações.
4
Tradução inédita
As Ligações Perigosas chega ao Clube em tradução inédita e exclusiva de Ana Beatriz Dinucci.
5
Livreto
A fantástica novela O Diabo Apaixonado, de Jacques Cazotte, acompanha o livro principal e deixa o seu box ainda mais libertino.
6
Brindes temáticos
Além do clássico e do livreto, você vai receber um retrato de Choderlos de Laclos e um marca-páginas temático.
A realidade por trás das aparências. Intriga, falsidade, manipulação e libertinagem encobertas por uma máscara de virtude. Assim são As Ligações Perigosas de Choderlos de Laclos — o clássico do mês do Clube de Literatura Clássica.
A história se passa na França do século XVIII e envolve pessoas da nobreza. Os personagens centrais são o Visconde de Valmont e a Marquesa de Merteuil. O passatempo predileto desses dois nobres é destruir a vida de outras pessoas por meio de intrigas e jogos de sedução.
As Ligações Perigosas é um clássico do romance epistolar. Conhecemos os fatos por meio das cartas trocadas entre os personagens. Não recebemos informações de um narrador onisciente ou de um único participante da história.
Somos jogados no meio da trama. Conhecemos o enredo por vários ângulos e acompanhamos os eventos como se nós também fôssemos personagens — espiando a correspondência dos outros.
As Ligações Perigosas é famoso por explorar a profundidade psicológica dos personagens e as relações de poder da sociedade francesa da época. Muito mais do que uma coleção de intrigas, a obra é um grande retrato da França pouco antes da Revolução.
O livro foi considerado escandaloso. Os nobres franceses, acostumados a ser tratados com reverência, viram na obra uma afronta. Críticos do livro afirmaram que os personagens eram inverossímeis, totalmente diferentes dos nobres de verdade. Muitas pessoas se perguntaram se os eventos narrados haviam realmente acontecido.
Em tradução inédita de Ana Beatriz Dinucci, o Clube leva até você esta obra que escandalizou a sociedade francesa ao ser publicada, em 1782.
Mas se você pensa que As Ligações Perigosas só chocava pessoas de épocas mais conservadoras, pode ter uma grande surpresa.
CLUBE DE LITERATURA CLÁSSICA
Os maiores clássicos da literatura todos os meses na sua casa, em edições para deixar de herança.
CONTATO
Avenida 10 de Setembro, 2352, União
Dois Irmãos/RS
CEP 93950-000